Sala de Imprensa

Nova versão do Nero TuneItUp foca em privacidade e início 75% mais rápido no Windows 10

Karlsruhe, Alemanha, 22 de dezembro de 2015 - A multinacional alemã Nero AG está lançando mundialmente - com edição em português do Brasil - uma nova versão do software de "faxina" em PCs Nero TuneItUp. O lançamento responde a algumas das mais frequentes sugestões feitas pelos usuários do programa desde sua estreia, no último mês de agosto, relacionadas principalmente ao Windows 10.

As melhorias proporcionam maior segurança, dão ao usuário acesso a configurações avançadas e melhoram a usabilidade geral do aplicativo, além de facilitar atualizações. Como seu nome sugere, o Nero TuneItUp é um programa dedicado a ajustes finos em computadores que, por algum motivo, andam lentos. A Nero garante que, após sua utilização, mesmo usuários ocasionais do produto podem contar com PCs inicializando 75% mais rapidamente, bem como com mais privacidade em navegação na internet.

Com um clique, o software limpa arquivos inúteis, apaga histórico de navegação na web e conteúdos da lixeira, além de localizar arquivos de grandes dimensões e desinstalar programas indesejáveis de forma segura.

Para quem tem pressa, uma boa novidade desta nova versão é o atalho na área de trabalho para manutenção em um único clique, que não exige sequer que o programa seja aberto. Em relação à segurança na navegação na web, um tema a cada dia mais presente na agenda de preocupações do usuário, o Nero TuneItUp conta agora com uma ferramenta automática que impede que quaisquer dados no Windows 10 sejam enviados para terceiros.

Outra novidade, com foco em quem anda com o disco do computador se aproximando dos limites, é que as ferramentas de liberação de espaço foram bem melhoradas. Elas passam a ter capacidade de excluir sistemas operacionais antigos e aqueles service packs que a todo momento são instalados - mas que depois deixam seus arquivos inutilmente tomando espaço.

Outra tarefa sempre chata no Windows - a desinstalação de programas sem uso - também foi resolvida. O TuneItUp agora tem um sistema de gestão que permite desinstalar vários programas ao mesmo tempo, sem deixar rastros de nenhum deles.

O Nero TuneItUp está disponível em duas versões. Uma delas, gratuita, inclui funções chave para segurança e maior performance do PC. Ela pode ser baixada de www.nero.com/download. Já a edição TuneItUp PRO leva o desempenho do computador a seu máximo. As ferramentas adicionais incluem um sistema de inicialização e de navegação na web mais rápidas, otimização automática de serviços do Windows, verificação de drivers desatualizados com download direto de uma base de dados central, exclusão segura de arquivos e, para dispositivos móveis, um novo modo de economia de energia da bateria.

O Nero TuneItUp PRO está disponível a preço sugerido de R$ 109 por ano ou R$ 149 anuais para mais de três PCs. Para mais informações, visite www.nero.com/ptb.

Em suas duas versões o software suporta todas versões do Windows® até Windows® 10.

Sobre a Nero

A Nero desenvolve softwares para ajudar consumidores em todo o mundo a melhor utilizar vídeos, fotos e música. A Nero é a criadora do software multimídia mais utilizado no planeta, com aplicativos para gerenciamento de mídia, reprodução, edição e conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de discos. A Nero tem escritórios em Karlsruhe, Alemanha; Glendale, na Califórnia, EUA.; Yokohama, Japão; e Hangzhou, China. Saiba mais em www.nero.com/ptb.

Nero e nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas registradas da Nero AG. Outros nomes de produtos e marcas podem ser marcas comerciais ou marcas comerciais registradas de seus respectivos proprietários e não implicam filiação, patrocínio ou endosso pelos proprietários. © 2015 Nero AG. Todos os direitos reservados.

Microsoft e Windows são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e / ou em outros países.

Nero AG
Eduardo Vento