Sala de Imprensa

Criar, editar e compartilhar vídeos em Android se descomplica com Nero VideoShuffle

Nero apresenta VideoShuffle, APP grátis para criar vídeos instantâneos em tablets Android

Barcelona, Espanha, 22.02.2016 – A companhia alemã Nero aproveitou o Congresso Mobile World de Barcelona para fazer o pré-lançamento do VideoShuffle, aplicativo gratuito que permite ao usuário de tablets Android gravar, editar e compartilhar vídeos com visual profissional.

A grande sacada do novo APP é a facilidade de uso. Em minutos, o usuário captura o vídeo, cria, pré-visualiza em tempo real e publica vídeos pessoais de alta qualidade no Youtube, podendo na mesma sequência usar aplicativos instalados para compartilhar a publicação em redes sociais como WhatsApp e Facebook. “Eu aposto que o usuário de dispositivos móveis Android vai achar esse recurso de ‘gratificação instantânea’ tão incrível quanto nós”, diz Ingo Sesemann, CEO da Nero AG.

Segundo ele, o software foi criado tendo em mente acima de tudo a facilidade de uso e, assim, o usuário não precisa ter nenhum conhecimento especializado de edição. Basta selecionar um template, gravar, pré-visualizar instantaneamente e compartilhar. “Ao contrário de outros APPs de vídeo, muitas vezes pesados e de uso complicado, o Nero VideoShuffle é fácil e rápido”, explica Sesemann.

Além disso, o novo aplicativo foi otimizado para as plataformas X5 e x7 Intel® Atom™ (antes conhecidas como “Cherry Trail"), que dão ampla potência gráfica para rodar vídeos em Full-HD. Com o uso do Intel HD Graphics, o VideoShuffle pode processar a pré-visualização em tempo real de até quatro vídeos Full-HD ao mesmo tempo, permitindo visualização instantânea do vídeo final editado. O alto desempenho da plataforma é plenamente usado, ainda, nos efeitos especiais de vídeo incluídos nos templates.

O novo APP da Nero estará disponível para download gratuito a partir da metade de março de 2016 no Google Play.

No total, o aplicativo chega ao mercado com 12 diferentes templates com temas que podem ser usados para personalizar as situações gravadas e, ainda, com várias músicas para usar como fundo sonoro em cada modelo. Outra possibilidade é incluir narrações, ou outras canções disponíveis no portátil, como fundo sonoro. O vídeo finalizado pode ser salvo no próprio dispositivo ou exportado diretamente para o Youtube.

"A Intel ajudou a Nero no desenvolvimento de Nero VideoShuffle e em sua otimização para os processadores Intel Atom", conta o CEO Ingo Sesemann. "O usuário com certeza vai curtir a ideia de fazer um vídeo e visualizá-lo na hora, sem ter de esperar pela codificação. É uma experiência completamente nova em dispositivos móveis Android."

O software suporta dispositivos tablets Android baseados em processadores Intel Atom com integração ao Intel HD Graphics. O APP está disponível, também, como software pré-instalado em equipamentos Android via OEM (Original Equipment Manufacturing).

Assista um teaser do APP Nero VideoShuffle em https://www.youtube.com/watch?v=3jinDlXbajQ

15 Março 2016 – Update

O app Nero VideoShuffle já está disponível para download na loja Google Play.
Nero VideoShuffle é compatível com os seguintes dispositivos:

• Acer Iconia One 8
  • Acer Iconia Tab 8W
  • Acer Iconia Tab10
  • Tesco Hudl2
  • Levono Yoga 2
  • Trekstor/IRDA
  • Acer Predator 8
  • Levono Yoga 3 Pro

Sobre a Nero
A Nero desenvolve softwares para ajudar consumidores em todo o mundo a melhor utilizar vídeos, fotos e música. A Nero é criadora do software multimídia mais utilizado no planeta, com aplicativos para gerenciamento de mídia, reprodução, edição e conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de discos.

O App Nero Streaming Player permite reproduzir fotos, vídeos e músicas diretamente do smartphone ou tablet para Smart TVs ou outros players de mídia Wi-Fi®, podendo ainda ser usado como unidade de controle remoto e leitor para PC. O Nero TuneItUp é um utilitário de ‘faxina’ e otimização para PCs que acelera o desempenho do computador, mantendo drivers e softwares atualizados.

A Nero tem escritórios em Karlsruhe, Alemanha; Glendale, na Califórnia, EUA.; Yokohama, Japão; e Hangzhou, China. Saiba mais em www.nero.com

Nero e nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas registradas da Nero AG. Outros nomes de produtos e marcas podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários e não implicam afiliação, patrocínio ou endosso pelos proprietários. © 2016 Nero AG. Todos os direitos reservados.

Microsoft e Windows são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Intel, o logo da Intel, Intel Atom, Intel Graphics HD são marcas registradas da Intel Corporation nos  EUA e/ou em outros países.

Allameda.com - Assessoria de Imprensa Nero Brasil
Fone: 55.11. 3926.5580