APP de otimização de PCs ganha atualização gratuita em versão mais robusta

Lançado ano passado e já considerado um dos mais eficientes em sua categoria, Nero TuneItUp ganha maior desempenho e poder contra invasão de privacidade em sua primeira revisão de 2016

Karlsruhe, Alemanha, 11/4/2016 - A companhia alemã Nero AG, que no final do ano passado lançou seu primeiro aplicativo de "faxina" e melhoria de desempenho em PCs Windows, está liberando mundialmente a primeira nova versão de 2016 do Nero TuneItUp com diversas novidades tanto para sua edição gratuita quanto para a Profissional. Para quem já tem instalado o aplicativo, Profissional ou grátis, a atualização é gratuita.

Resultado de um semestre de pesquisas diretas com consumidores de todo o mundo, a nova versão atende a dois requisitos fundamentais dos usuários: simplificar ainda mais a operação do aplicativo e unificar as soluções apresentadas, as automatizando sempre que possível.

A Nero equacionou esse pedido dos usuários dando maior autonomia à inteligência do software para resolver problemas encontrados no PC, após o que são gerados resumos simplificados para usuários "normais" e relatórios e análises para usuários tecnicos. O monitoramento do PC também ficou mais inteligente. Ela informa o usuário sempre que o desempenho do computador entra em declínio, oferecendo uma solução em um só clique ou detalhamento aprofundado do problema.

Outro ponto da nova versão é a robustez incrementada em medidas contra invasão de privacidade - foram incluídas ferramentas para corrigir 15 potenciais pontos falhos de privacidade no Windows 10 e para limpeza profunda de vestígios deixados pelos principais browsers do mercado.

"Em poucos meses de mercado o Nero TuneItUp se consolidou como uma das principais soluções do mercado mundial para análise, reparo e monitoramento da saúde de computadores Windows", diz Eduardo Vento, Gerente Mundial de Relações Públicas da Nero. "Após rodar o TuneItUp, que em si é já algo em que não se gasta grande tempo, o usuário percebe na hora que o PC tem início mais veloz, passa a responder com maior rapidez a comandos e estica o tempo de funcionamento com bateria."

A nova versão do Nero TuneItUp está disponível a partir de 11 de abril de 2016. O Nero TuneItUp PRO está disponível a um preço sugerido de R$ 109.00 por ano ou por R$ 149.99 por ano para até três PCs. Para baixar o aplicativo ou obter mais informações, visite www.nero.com/ptb/.

Sobre a Nero
A Nero desenvolve softwares para ajudar consumidores em todo o mundo a melhor utilizar vídeos, fotos e música. A Nero é criadora do software multimídia mais utilizado no planeta, com aplicativos para gerenciamento de mídia, reprodução, edição e conversão de vídeo, sincronização de conteúdo e gravação de discos.

O App Nero Streaming Player permite reproduzir fotos, vídeos e músicas diretamente do smartphone ou tablet para Smart TVs ou outros players de mídia Wi-Fi®, podendo ainda ser usado como unidade de controle remoto e leitor para PC.

O Nero TuneItUp é um utilitário de ‘faxina’ e otimização para PCs que acelera o desempenho do computador, mantendo drivers e softwares atualizados.

A Nero tem escritórios em Karlsruhe, Alemanha; Yokohama, Japão; e Hangzhou, China. Saiba mais em www.nero.com

Nero e nomes de produtos são marcas comerciais ou marcas registradas da Nero AG. Outros nomes de produtos e marcas podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários e não implicam afiliação, patrocínio ou endosso pelos proprietários. © 2016 Nero AG. Todos os direitos reservados.

Microsoft e Windows são marcas comerciais registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros países.

Press contact:

Nero AG