Nero leva nova versão do aplicativo BackItUp para dispositivos Android

Com novo APP gratuito, backup do conteúdo integral de celulares Android é feito direto do portátil para um computador via AirLink

Karlsruhe, Alemanha, 20 de Fevereiro de 2017. Com o mote “um clique pra ficar de boa”, o software Nero BackItUp ganhou milhares de usuários de PCs nos últimos anos associando a rapidez e a tranquilidade resultantes de um backup bem feito. Agora, a solução da fabricante alemã de software ganha novos horizontes com o lançamento da primeira versão – gratuita – do BackItUp para Android. O aplicativo, criado para uso descomplicado, utiliza a tecnologia Nero AirLink para a cópia de segurança e a recuperação de conteúdos do celular. Os dados são gravados wireless no computador.

O BackItUp para PC da Nero é uma solução inteligente para backup do computador. Com um clique, ele protege os arquivos do PC fazendo cópias de segurança de até cinco alvos – disco rígido e unidades USB, entre outras. O software faz proteção automática diária, semanal ou mensal, ou, alternativamente, manual. Enquanto aplicações de backup de concorrentes gravam apenas a edição mais recente dos arquivos, o BackItUp salva também versões anteriores, o que significa que mesmo se um arquivo for excluído ou danificado, há sempre uma versão restaurável.

Para aprimorar sua solução, a Nero desenvolveu um aplicativo que faz backup de todos os tipos de arquivos de mídia de celulares Android com a mesma facilidade já conhecida nos PCs. Fotos, vídeos, contatos, músicas, mensagens e até registros de chamadas podem ser becapeados direto no PC ou na memória do smartphone. Se necessária, a restauração pode ser feita também com rapidez.

Trabalhando de forma integrada com o Nero BackItUp do computador, o APP Android se conecta ao PC via QR-Code ou Airlink. Nova tecnologia da Nero, a Airlink garante fácil descoberta e conectividade sem fio entre os dispositivos. Nenhum software ou hardware adicional é necessário – basta ter uma conexão Wi-Fi.
Como os dados são salvos no PC, não há sequer necessidade de gastar banda de conexão com um serviço na nuvem para as cópias de segurança. Essa é uma boa notícia para os usuários brasileiros que andam preocupados com a possibilidade de limitação de seus preciosos megas de conexão.

Dados-chave

As principais características do APP Nero BackItUp Android:

• Backup via Wi-Fi no PC
• Cópia de toda a biblioteca digital: fotos, vídeos, músicas,
   contatos, registros de chamadas, mensagens SMS e MMS
• Backup automático programável ou manual
• Restauração em um dispositivo diferente
• Suporte a vários idiomas: português, inglês,
   alemão, francês, italiano e espanhol
• Sem anúncios publicitários
• Totalmente gratuito, no Google Play

Nero BackItUp 2017 para PC

Confira as principais características da versão para PC do Nero BackItUp:

• Backup automatizado
- Programável para diário, semanal ou mensal
- Detecta mudanças em arquivos e pastas, automaticamente
   fazendo backup de alterações.

• Múltiplos Destinos
- Suporta 5 alvos de backup: discos rígido, externo e removíveis,
   memórias USB, unidades ópticas e área de armazenagem em rede.

• Versão
- Salva versões anteriores dos arquivos que o usuário quer proteger.
- As versões anteriores do backup são sempre totalmente restauráveis.

• Compressão de criptografia
- Suporta criptografia AES de 256 bits
- Algoritmo de compressão da Nero economiza espaço
   no disco ao armazenar arquivos em USB.

Para saber mais, visite www.nero.com/ptb

Sobre a Nero
A Nero cria software para ajudar os consumidores em todo o mundo a melhor desfrutar de vídeos, fotos e música. A Nero produz software multimídia com aplicações para gerenciamento de mídia, reprodução, conversão e edição de vídeo, sincronização de conteúdos e gravação de discos. O aplicativo Nero Streaming Player permite reproduzir fotos, vídeos e músicas direto do smartphone ou tablet na Smart TV ou em outros players de mídia de streaming habilitados para DLNA. Também se pode usá-lo como controle remoto durante a transmissão de fotos, vídeos e música. O Nero BackItUp oferece um conceito inovador e fácil de usar para backup em PCs e dispositivos móveis. O Nero TuneItUp é um poderoso e amigável “faxineiro” e otimizador para o Windows, que faz com que o computador funcione mais rapidamente, com maior segurança e com drivers e softwares sempre atualizados.

A Nero tem escritórios em Karlsruhe, Alemanha; Glendale, EUA; Yokohama, Japão; e Hangzhou, China. Saiba mais em www.nero.com/ptb Nero e outros nomes de seus produtos são marcas comerciais ou marcas registradas da Nero AG. Outra marcas e nomes de produtos podem ser marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários e não implicam afiliação, patrocínio ou endosso pelos proprietários. © 2017 Nero AG.

Todos os direitos reservados. Microsoft e Windows são marcas registradas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Nero AG / Brasil

Allameda.com